imagem - Friburguense Atlético Clube

11/02/2018 - Parabéns histórico

Bloco do Frizão homenageia Nova Friburgo e emociona público

Um momento para ficar na história. Se 2018 é um ano especial pelo bicentenário de Nova Friburgo, será para sempre lembrado também pelo Bloco do Frizão. Tanto por seus integrantes quanto por quem esteve na Avenida Alberto Braune na última sexta-feira, 9, na abertura do Carnaval friburguense. Durante pouco mais de uma hora, os cerca de 600 componentes coloriram a passarela do samba em azul, vermelho e branco, com direito a trio elétrico e muito papel picado.



Outro momento marcante foi a paradinha da bateria de mestre Arilson, onde ritmistas e demais desfilantes se juntavam ao público presente à Avenida para cantar parabéns para Nova Friburgo. Por várias vezes a cena se repetiu, e em todas elas, a emoção tomou conta dos foliões. As bandeiras do Friburguense e os demais adereços deram um colorido ainda mais especial ao desfile, que teve início por volta das 21h30.

Em 2018, a agremiação tricolor levou para a Avenida o enredo "Nova Friburgo: 200 anos de história, um relicário de glórias", em homenagem ao bicentenário da cidade, a ser comemorado no dia 16 de maio. Eventos aconteceram também durante o final de semana e prosseguem até o fim do carnaval, sempre no Friburguense.



O Bloco do Frizão surgiu a partir da "Segunda sem lei", evento realizado às segundas-feiras de carnaval por amigos no Friburguense. O encontro ocorria na churrasqueira do clube logo depois do tradicional futebol das piranhas. Aos poucos, a festa foi perdendo força e o número de participantes diminuiu. No final de 2005, Edmilson Debossan e o xará Edmilson Py criaram o projeto de um bloco para desfilar na sexta-feira de carnaval, aprovado pelo então vice-presidente social Jones Canto.

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br