imagem - Friburguense Atlético Clube

05/02/2018 - Que show

Juntos, Bloco do Frizão e Imperatriz fazem grande espertáculo

O encontro da escola que representa o bairro mais populoso de Nova Friburgo e o Bloco que carrega o peso e a tradição da principal instituição esportiva do município não poderia ter terminado diferente. O Bloco do Frizão e a Imperatriz de Olaria proporcionaram um verdadeiro espetáculo na tarde do último sábado, 3, no Friburguense, e fizeram a alegria dos dezenas de presentes a um dos últimos ensaios antes do início dos desfiles. Por horas, vários sambas marcantes foram entoados, além é claro dos atuais que embalarão as apresentações das duas agremiações nesta semana.


Frizão e Imperatriz juntos: momento para ficar na história

Convidada pelo Bloco do Frizão, a Imperatriz, uma das atuais campeãs do carnaval friburguense, levou parte da bateria Swing Total, de Mestre Fred, com direito à presença da rainha e algumas passistas. O intérprete oficial da escola, Kaisso, também esteve no Friburguense e deu o tom da apresentação da vermelho e branco com sua já inconfundível voz característica.

Após quase duas horas de apresentação, os membros da Imperatriz viraram espectadores e assistiram ao ensaio do Bloco do Frizão. O samba composto por Cesar Fonseca já está na boca nos foliões, que cantaram a plenos pulmões enquanto a bateria de mestre Arilson pulsava. O último ensaio acontece nesta quarta-feira, 7, e os abadás seguem á venda na secretaria do Friburguense e na Cantina Fri-Clube. Restam apenas algumas unidades das 600 confeccionadas.


Evento reuniu dezenas de sócios e amigos no Friburguense

Uma das novidades para este ano é que, ao adquirir a camiseta, ao preço de R$ 35,00, o desfilante ganha dois vales de cerveja. Outra mudança é o local de concentração: ao invés do clube, o Bloco do Frizão vai se concentrar já na Alberto Braune, próximo à Prefeitura, a partir das 18h. Em 2018, a agremiação tricolor leva para a Avenida o enredo "Nova Friburgo: 200 anos de história, um relicário de glórias", em homenagem ao bicentenário da cidade, a ser comemorado no dia 16 de maio.

O Bloco do Frizão se apresenta por volta das 21h30 da próxima sexta-feira, 9, na abertura do Carnaval de Nova Friburgo. Antes, nesta quarta-feira, 7, acontece o Ensaio Geral no Friburguense, a partir das 19h. Já a Imperatriz de Olaria fecha os desfiles das escolas de samba na madrugada de domingo para segunda-feira.


Ajustes finais de mestre Arilson: Bloco do Frizão abre carnaval na sexta-feira

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br