imagem - Friburguense Atlético Clube

31/01/2018 - Portas abertas

Em busca de receitas, Frizão convoca empresas e torcedores

A saída do patrocinador máster e o fim da exclusividade nos espaços publicitários das camisas e do estádio Eduardo Guinle abriram uma grande oportunidade para empresas de Nova Friburgo e região que queiram investir no Friburguense. Sendo o Tricolor da Serra um dos maiores indutores de publicidade do município, associar a marca ao clube é garantia de um bom retorno. Segundo o gerente de futebol José Siqueira, o Siqueirinha, os primeiros contatos já foram feitos com alguns empresários da cidade, e a receptividade foi muito boa. Todos entendem a importância do Frizão para Nova Friburgo e região, e estão analisando a melhor forma de participar da campanha da Série B1 do Campeonato Carioca.

"Estamos buscando essas empresas, já que agora o nosso uniforme e as placas de publicidade do estádio Eduardo Guinle podem ser preenchidos por marcas diversas. Todo mundo que conversei até agora se mostrou disposto a pelo menos estudar a proposta. Também pretendemos potencializar o sócio-torcedor, e fazê-lo funcionar com perfeição a partir deste ano", explica o dirigente.


Frizão se movimenta em busca de novas receitas e conta com apoio do empresariado local

Depois de quase uma década, Friburguense e Stam interrompem a bela parceria que proporcionou retornos interessantes ao clube e à empresa. Patrocinadora máster do Tricolor da Serra desde 1998 e exclusiva há sete anos, deixa um legado de fidelidade, mesmo nos momentos mais difíceis, e portas abertas para futuras parcerias.

"Desde 2008, e especialmente desde 2011, a Stam se tornou o nosso patrocinador exclusivo, e comprou praticamente todos os espaços para nos ajudar. Somos eternamente gratos. Perder esse patrocínio, neste momento, faz uma diferença muito grande. Lógico que a gente não pode achar que sem a Stam, sem o Siqueira ou qualquer outro não existe Friburguense. A instituição está acima de tudo", afirma o gerente de futebol do Tricolor da Serra, José Siqueira, o Siqueirinha.

Desde 2008, Friburguense e Stam mantiveram uma relação publicitária, reforçada em 2011, quando a empresa se tornou exclusiva. Ou seja, passou a explorar praticamente todos os espaços disponibilizados pelo Tricolor da Serra: o patrocínio máster, o short e os uniformes de treino de todas as categorias e as placas de publicidade do estádio Eduardo Guinle. O ônibus e a van oficial do clube também levam a logo da metalúrgica. Uma parceria duradoura e de sucesso, que garantiu retorno para os dois lados.

"A Stam sempre esteve presente, independente de qualquer coisa, e pode haver algum outro motivo. Só tenho a agradecer ao Rogério Faria e toda a diretoria por tudo o que fizeram. Nos mantivemos vivos e muito se deve a essa patrocínio. A saída do patrocinador máster abre espaço para outras empresas. Estamos mandando uma cartilha para os empresários em cima dos produtos que a gente tem, e mandaremos para a própria Stam. Ela deixa de ser exclusiva, mas pode vir a contribuir de alguma forma."

Até o início do Estadual, em 19 de maio, o Friburguense segue buscando apoios e parcerias. A nova forma operacional do sócio-torcedor será divulgada em breve pelo clube. Segundo Siqueira, a ideia é vender todos os espaços possíveis, nos uniformes e no estádio Eduardo Guinle, além de buscar outros apoios, com o objetivo de levantar o máximo de recursos.

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br