imagem - Friburguense Atlético Clube

10/01/2018 - Rola a bolinha

Torneio Interno abre temporada da AFFM / Friburguense

A temporada de 2018 reserva grandes desafios para a Associação Friburguense de Futebol de Mesa. E para aquecer os botões, a equipe promove, neste domingo, 14, um Torneio Interno, a partir das 9h. O sistema de disputa será parecido com os dos campeonatos do carpete, começando e terminando no mesmo dia. Ao final da competição, será feito um um ranking interno, a ser divulgado na página da AFFM / Friburguense nas redes sociais.

Neste ano, quando a Associação completa 34 anos de fundação, os principais desafios serão os campeonatos Carioca e Brasileiro, ambos por equipes e individual. O Tricolor da Serra coleciona resultados importantes nesses últimos anos, e tem renovado o seu plantel de botonistas com o surgimento de novos talentos no município.


AFFM / Friburguense foi anfitriã no Estadual de Futmesa do ano passado

O ano de 2017 também foi bastante movimentado. A AFFM / Friburguense, bicampeã Estadual em 2015 e 2016, ficou com o terceiro lugar no geral, após conquistar a segunda colocação na Taça Rio e a terceira no primeiro turno, a Taça Guanabara. O Vasco, vencedor da Rio, foi o campeão desta temporada, enquanto o América, que faturou a Guanabara, ficou com o vice campeonato.

Um dos destaques da competição foi a realização da 6ª Etapa Classificatória do Campeonato Estadual Individual em Nova Friburgo, durante dois dias, em um espaço montado no shopping da Praça Getúlio Vargas. O local é tradicional na prática do futebol de mesa na cidade, e já recebeu inúmeros outros eventos do tipo ao longo dos anos. Na etapa anterior, outro momento marcante:  as partidas foram realizadas no Maracanã.

No individual, quatro botonistas da AFFM / Friburguense brigaram pelo título na categoria principal, além de Christofer Barres, ex-Frizão e atualmente no Flamengo. O melhor colocado entre foi Marcus Vinicius, em sétimo lugar. Pabinho, Hiêgo e Rhaniery aparecem na sequência.


Botonistas do Friburguense em ação pela última etapa do Estadual Individual

Levando novamente o nome de Nova Friburgo ao cenário nacional através do futebol de mesa, a AFFM / Friburguense também teve boa participação em mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Clubes da modalidade, promovido  na cidade de Santos, em São Paulo. Vinte e duas equipes, sendo 15 no adulto e sete no máster, reuniram 150 atletas de diversas regiões do país na briga pelo título da competição, que contou com participações de jogadores campeões brasileiros e sul-americanos da modalidade.


AFFM / Friburguense fez bonito e alcançou a terceira posição no nacional

Os botonistas friburguenses alcançaram a terceira colocação na Série Prata da categoria Adulto, conquistando assim a 11ª posição na classificação geral. O título ficou com o Botafogo, após campanha com quatro vitórias, um empate e somente duas derrotas. Participaram da edição de 2017 as equipes do Palmeiras, Corinthians, Circulo, Maria Zélia, Cisplatina, Meninos de São Bernardo, XV de Agosto de Socorro, Curitibano, Meninos FC, América (RJ), Vasco da Gama, Flamengo, Botafogo e AFFM / Friburguense. A cidade de Santos, anfitriã do campeonato, esteve representada pelas equipes do Clube 2004 e Portuguesa Santista.


Campeonato Brasileiro reuniu cerca de 150 botonistas em Santos

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br