imagem - Friburguense Atlético Clube

22/01/2018 - Olho em 2018

Grato à Stam, Friburguense busca novas receitas

Depois de quase uma década, Friburguense e Stam interrompem a bela parceria que proporcionou retornos interessantes ao clube e à empresa. Patrocinadora máster do Tricolor da Serra desde 1998 e exclusiva há sete anos, deixa um legado de fidelidade, mesmo nos momentos mais difíceis, e portas abertas para futuras parcerias.

"Desde 2008, e especialmente desde 2011, a Stam se tornou o nosso patrocinador exclusivo, e comprou praticamente todos os espaços para nos ajudar. Somos eternamente gratos. Perder esse patrocínio, neste momento, faz uma diferença muito grande. Lógico que a gente não pode achar que sem a Stam, sem o Siqueira ou qualquer outro não existe Friburguense. A instituição está acima de tudo", afirma o gerente de futebol do Tricolor da Serra, José Siqueira, o Siqueirinha.


Frizão busca novas fontes de receitas, como a venda de placas publicitárias

O dirigente reforça o tom de agradecimento pela parceria. Desde 2008, clube e empresa mantinham uma relação publicitária, reforçada em 2011, quando a Stam se tornou exclusiva. Ou seja, passou a explorar praticamente todos os espaços disponibilizados pelo Tricolor da Serra: o patrocínio máster, o short e os uniformes de treino de todas as categorias e as placas de publicidade do estádio Eduardo Guinle. O ônibus e a van oficial do clube também levam a logo da metalúrgica.

"A gente sente por vários fatores. Primeiramente, pela regularidade do pagamento, sempre tudo muito certinho. Era um dinheiro que a gente podia contar dentro do orçamento. A gente entende que pode existir alguma especulação pelo momento, pela necessidade que o Friburguense tem de levantar recursos. Mas não tem nada disso. A Stam sempre esteve presente, independente de qualquer coisa, e pode haver algum outro motivo. Só tenho a agradecer ao Rogério Faria e toda a diretoria por tudo o que fizeram. Nos mantemos vivos e muito se deve a essa patrocínio."

A partir de agora, o Tricolor da Serra começa a planejar a disputa da série B Estadual em 19 de maio. Segundo Siqueira, a ideia é vender todos os espaços possíveis, nos uniformes e no estádio Eduardo Guinle, além de buscar outro apoios, com o objetivo de levantar o máximo de recursos.

"A saída do patrocinador máster abre espaço para outras empresas. Em janeiro, vamos mandar uma cartilha para os empresários em cima dos produtos que a gente tem, e mandaremos para a própria Stam. Ela deixa de ser exclusiva, mas pode vir a contribuir de alguma forma. A gente entende o momento difícil e de pouca visibilidade, mas só temos a agradecer pela parceria que tivemos, pois ajudou a nos manter nos momentos mais difíceis."

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br