imagem - Friburguense Atlético Clube

11/12/2017 - Segue testando

Ao lado de experientes, jovens voltam a ser observados em amistoso com o Macae

Afonso, Sergio Gomes, Bruno, Ziquinha e uma legião de jogadores da base. É assim que o Friburguense iniciou o trabalho para a temporada de 2018, mantendo a rotina de treinamentos para os mais experientes e observando jovens valores que poderão compor o elenco tricolor no próximo ano. Exatamente com essa equipe o Frizão vem disputando amistosos com equipes que irão participar da primeira divisão estadual deste ano, aproveitando para dar rodagem à garotada. O último deles foi realizado na última semana, no Moacyrzão, contra o Macaé. O alvianil praiano levou a melhor, e venceu pelo placar de 3x0.

O primeiro gol da partida saiu ainda no primeiro tempo, com o atacante Pipico marcando em cobrança de pênalti. Antes do tento, o Friburguense havia chegado com perigo, através de finalização do jovem Matheus, e reclamou de penalidade sobre Ziquinha, em lance duvidoso. Na segunda etapa, os experientes do Frizão descansaram, e mesmo assim, o misto de jogadores dos juniores e do juvenil seguiu dando trabalho ao Macaé. No entanto, com mais ritmo e rodagem, o time da casa marcou mais duas vezes com Neto.


ídolo da torcida, Sergio Gomes é um dos pilares do Frizão

Até o início da Série B1, em maio do ano que vem, o Tricolor da Serra segue trabalhando em Nova Friburgo. Desde o dia 7 de novembro, parte do elenco mantém uma rotina de treinamentos, e além do Macaé, a equipe já enfrentou o Resende em jogo amistoso. Jogadores emprestados devem retornar, e contratações, dentro da realidade financeira limitada do clube, só devem ser feitas em período mais próximo ao da competição. O novo treinador só deve ser definido oficialmente em 2018.

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br