imagem - Friburguense Atlético Clube

06/12/2017 - Data marcada

Ferj confirma inicio da Serie B1 Estadual para maio

O Friburguense já sabe quando começará a sua caminhada para tentar voltar à primeira divisão do futebol carioca. Através de comunicado, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a Ferj, confirmou que a Série B1 Estadual terá início no dia 19 de maio de 2018. O sorteio da tabela está previsto para março, provavelmente em meados do dia 19, exatamente dois meses antes de a bola começar a rolar. No documento a Federação, além de também informar a data de início das competições das Séries B2 e C, afirmou que para entrar em campo será necessário estar com as dívidas deste ano completamente quitadas. O Frizão está em dia com todas as suas obrigações.

As Séries B1 e B2 devem começar, portanto, no dia 19 de maio, enquanto a Série C está programada para começar em 24 de junho. Sobre as dívidas, a Ferj garantiu que só poderá disputar as competições, os clubes que estiverem com todos os débitos relacionadas ao ano de 2017 regularizadas até 70 dias antes do início do torneio. Embora ainda deva ser discutido, o regulamento e a fórmula de disputa da Série B1, a princípio, devem sofrer poucas alterações.


Frizão estreia na Série B1 do ano que vem no mês de maio

O Friburguense segue trabalhando em Nova Friburgo, e além do amistoso com o Resende, realizado no mês passado, deve fazer novos amistosos ainda neste mês de dezembro, período em que terá inicio a fase seletiva da primeira divisão estadual. Desde o dia 7 de novembro, um grupo considerável de jogadores voltou à rotina de treinamentos no estádio Eduardo Guinle. Atletas como Afonso, Sergio Gomes, Bidu, Ziquinha, Jefinho, Lucas e Gabriel, que deverão compor a espinha dorsal do clube em 2018, se juntaram a atletas recém promovidos da base para começar o trabalho.

"Temos um grupo de jogadores para fazer uma manutenção. Vamos pegar o gancho da seletiva, do Estadual e da busca por amistosos por essas equipes que irão participar. Vamos mesclar os atletas do grupo principal com os juniores, que foram bem no Estadual, mesmo sendo a Série B", explica o gerente de futebol José Siqueira, o Siqueirinha.

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br