imagem - Friburguense Atlético Clube

01/12/2017 - Palco da festa

Eduardo Guinle recebe ex atletas dos anos 80 e 90 da cidade

Depois do reconhecimento, a oportunidade de calçar as chuteiras e relembrar, na prática, um pouco do que foi feito pelo futebol amador de Nova Friburgo. E mais uma vez, o Friburguense Atlético Clube cede a sua estrutura para um evento marcante. Neste sábado, 2, a partir das 10h, o estádio Eduardo Guinle sediará uma partida de futebol entre os membros do movimento de resgate histórico do futebol friburguense dos anos 80 e 90. Na sequência, como de praxe, haverá um churrasco de confraternização.

De acordo com os organizadores, um uniforme foi desenhado, com direito a escudo, e a ideia agradou: pelo menos 70 camisas personalizadas foram encomendadas poucos dias após a criação dos símbolos. O movimento teve início com um grupo de whatsapp, com o objetivo de homenagear e valorizar alguns nomes até então pouco lembrados. A idéia ganhou adeptos, novos membros e ganhou forma com um encontro realizado a partir do encontro na Sociedade Esportiva Friburguense, a SEF.

"Nossa movimentação continuou e conseguimos mobilizar mais de 100 boleiros daquela época. Então, tivemos a ideia de criar a Homenagem Valter Gama", explica Marcelo Verly, um dos organizadores do movimento.


Eduardo Guinle será palco de mais um evento importante em Nova Friburgo

Ao lado de Verly, participam da comissão organizadora Arlei, Pedrinho, Robertinho, Jorgito, Élber, Célio, Sampaio e Fábio Saippa. A primeira edição destaa homenagem aconteceu no dia 18, na Câmara Municipal de Nova Friburgo, quando foram homenageadas 57 pessoas. Dezenas de amigos e familiares estiveram presentes, e a emoção tomou conta do plenário João Bazet, sobretudo com a recordação das homenagens póstumas. A idéia é tornar o prêmio anual, e sempre oferecê-lo a personalidades diferentes que participaram do futebol amador municipal, seja em campo ou nos bastidores.
      
Os primeiros homenageados foram o gerente de futebol do Friburguense, José Siqueira, o Siqueirinha, Albano, Ari, Bachini, Sampaio, Bené, Bento, Bimba, Brandão, Candinho, Carlos Antônio Sampaio, Cheiroso, Cigano, Dadá, Dário Maduro, Davi, Dilinho, Edinho, Fajardo, Fernando Cruz, Frederico, Gabriel, Geraldo Leão, Geraldo (Vinagrão), Guaraci, Ilmar, Isaías Sotero, Jader, Jairo Lima, Jairo Maduro, Jovanir, Luís Mulinha, Luiz Carlos Sampaio, Maninho, Marquinho Friburgo, Marquinho Vesguinho, Mauro, Mimi, Naor, Nery, Olney, Pantera, Parode, Pereira, Piola, Pedro Lima, Pollo, Renatinho, Ronaldo Lalá, Ronaldo, Souza, José Tadeu, Telbinho, Toninho, Tuti, Vanir, Waldemir e Zinho.


Plenário ficou lotado de familiares e amigos para a entrega das homenagens

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br