imagem - Friburguense Atlético Clube

20/11/2017 - Oportunidade

Garotos da base ganham chance em amistoso com o Resende

Um primeiro teste dentro de uma longa estrada que o Friburguense irá percorrer até começar a lutar pelos objetivos em 2018. Com um time recheado de garotos, inclusive da categoria juvenil, o Tricolor da Serra fez um jogo-treino com o Resende no final da última semana, o estadio do Trabalhador, no Vale do Aço, e mesmo com o placar de 3x0 para o adversário demonstrou qualidades e apresentou novos talentos que podem ajudar o clube na próxima temporada.

O Frizão viajou com poucos jogadores experientes. Afonso, Sergio Gomes, Bidu, Jeffinho (que não estava treinando regularmente com o grupo ainda) e Ziquinha tiveram a companhia de novos valores do clube, à exemplo de Jhonatan - que teve boa atuação -, Casemiro, João Victor, Matheus, Julio Cesar, dentro outros. O jogo-treino foi disputado em três tempos, de 35 minutos cada. Quem abriu o marcador foi o zagueiro Jeferson, após bola rebatida na grande área do Friburguense. No segundo tempo, o gol aconteceu no último minuto, com Jhulliam. Na terceira etapa, Lohan, emprestado pelo Tricolor ao Resende, fez o terceiro. Apesar de não ter marcado, o Tricolor fez jogo equilibrado, encaixado na marcação, mas sentiu a falta de ritmo e o cansaço pelo pouco tempo de treinamentos.


Partida amistosa aconteceu no Estádio do Trabalhador, no Vale do Aço

O Friburguense segue trabalhando em Nova Friburgo e provavelmente fará novos amistosos até o mês de dezembro, período em que terá inicio a fase seletiva da primeira divisão estadual. Desde o último dia 7, um grupo considerável de jogadores voltou à rotina de treinamentos no estádio Eduardo Guinle. Atletas como Afonso, Sergio Gomes, Bidu, Ziquinha, Lucas, Gleison e Gabriel, que deverão compor a espinha dorsal do clube em 2018, se juntaram a atletas recém promovidos da base para começar o trabalho. Reforços mais tarimbados serão contratados posteriormente, em período mais próximo ao das competições. Ainda também não há definições sobre o comando técnico, algo que deve ser melhor estudado e resolvido em breve pela direção tricolor.

"Temos um grupo de jogadores para fazer uma manutenção. Vamos pegar o gancho da seletiva, do Estadual e da busca por amistosos por essas equipes que irão participar. Vamos mesclar os atletas do grupo principal com os juniores, que foram bem no Estadual, mesmo sendo a Série B", explica o gerente de futebol José Siqueira, o Siqueirinha.

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br