imagem - Friburguense Atlético Clube

17/11/2017 - Sucesso

Torneio pelos 200 anos tem primeiro final de semana movimentado

Duzentos jogos pelos 200 anos. É com essa meta que o Friburguense promove, desde o último sábado, 11, o campeonato nas categorias sub-11 e sub-13 no Eduardo Guinle. As competições contam, inclusive, com a participação de diversas equipes de cidades da região e até mesmo de outros estados. A ideia é cumprir o cronograma e realizar as finais no dia oficial de comemoração pelo bicentenário de Nova Friburgo.

A primeira rodada reuniu quatro equipes, e uma equipe se destacou ao conquistar o título daquele dia: o Guapimirim, campeão nas duas categorias. Nesta competição, o Tricolor da Serra atua com a Escolinha de Futebol, e não com as divisões de base.

"Apesar da chuva, deu tudo muito certo. A organização foi bem legal. Procuramos reunir todos às 10h, e após o sorteio, enquanto dois jogavam, o restante dos clubes almoçavam. Foi tudo dentro de uma realidade bem profissional para os garotos de sub-11 e sub-13. Esse é o aspecto, e todo gostou bastante", avalia o gerente de futebol José Siqueira.


Redes do Eduardo Guinle ainda irão balançar inúmeras vezes durante o Torneio pelos 200 anos

O grande campeão, de fato, sairá no dia 16 de maio, quando estarão reunidos os melhores colocados de cada sábado. Cada partida conta com 25 minutos de duração para cada tempo.

"Existem trabalho muito bons de base no interior do Rio. Esse time do Guapimirim mesmo disputa várias copas e estão entrando no Metropolitano. Ficamos felizes, pois esperávamos ter problemas e deu tudo certo, mesmo com a questão da chuva", complementa o dirigente.

O sistema de disputa foi o de pontos corridos, em formato de todos contra todos, onde o time de maior pontuação foi declarado o vencedor. Os torneios acontecem todos os sábados, e até 16 de dezembro, um time será campeão da primeira etapa. O Guapimirim, campeão do primeiro sábado, vai disputar a Copa Ouro com os vencedores dos meses de novembro e das primeiras semanas de dezembro. As etapas seguintes serão de janeiro a metade de fevereiro; A partir do restante de fevereiro a março; Do restante de março a abril, resultando na competição final em homenagem aos 200 anos em maio.

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br