imagem - Friburguense Atlético Clube

08/11/2017 - Representou

AFFM Friburguense fica em terceiro em Serie do Campeonato Brasileiro

Levando o nome de Nova Friburgo ao cenário nacional através do futebol de mesa, a AFFM / Friburguense conseguiu ter boa participação em mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Clubes da modalidade, promovido entre os dias 2 e 5, durante o feriado prolongado na cidade de Santos, em São Paulo. Vinte e duas equipes, sendo 15 no adulto e sete no máster, reuniram 150 atletas de diversas regiões do país na briga pelo título da competição, que contou com participações de jogadores campeões brasileiros e sul-americanos da modalidade.


AFFM / Friburguense fez bonito e alcançou a terceira posição no nacional

E em meio a tantos times e talentos, os botonistas de Nova Friburgo alcançaram a terceira colocação na Série Prata da categoria Adulto, conquistando assim a 11ª colocação na classificação geral. O título ficou com o Botafogo, após campanha com quatro vitórias, um empate e somente duas derrotas. No caminho para o título, o Glorioso venceu o Flamengo (21x11); Maria Zélia (17x15); Friburguense (17x15); e Cisplatina (20 x 12), na final. O único empate foi com o Corinthians (16x16). Além da conquista alvinegra e da terceira colocação do Tricolor da Serra, entre os cariocas o Flamengo alcançou o sexto lugar na Série Prata e o 14º no geral.

Na categoria principal, o Vasco da Gama fez campanha praticamente perfeita e faturou o título. Em sete jogos foram seis vitórias e apenas uma derrota, na primeira fase. Os três primeiros jogos foram vencidos pelo placar de 19 x 13 contra Cisplatina, Maria Zélia e Friburguense. Nas quartas de final mais uma vitória de 19 x 13, dessa vez sobre o Meninos FC, campeão em 2015 e vice-campeão em 2016. Na semifinal o Vasco venceu por 20 x 12 o Curitibano. Na final o Vasco, bateu XV de Agosto por 17x15. Ainda na série ouro, o America terminou o campeonato na oitava posição.


Campeonato Brasileiro reuniu cerca de 150 botonistas em Santos

Participaram da edição deste ano da Copa do Brasil as equipes do Palmeiras, Corinthians, Circulo, Maria Zélia, Cisplatina, Meninos de São Bernardo, XV de Agosto de Socorro, Curitibano, Meninos FC, América (RJ), Vasco da Gama, Flamengo, Botafogo e AFFM / Friburguense. A cidade de Santos, anfitriã do campeonato, esteve representada pelas equipes do Clube 2004 e Portuguesa Santista.

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br