imagem - Friburguense Atlético Clube

01/11/2017 - Festa dos 200

Friburguense promove torneio em duas categorias com jogos ate maio

Os sábados no Friburguense serão ainda mais movimentados pela presença de dezenas de crianças. O clube vai promover, já a partir deste final de semana, um longo campeonato nas categorias sub-11 e sub-13, contando inclusive com a participação de diversas equipes de cidades da região e até mesmo de outros estados. A ideia é cumprir o cronograma e realizar as finais no dia oficial de comemoração pelo bicentenário de Nova Friburgo. De forma simbólica, exatamente nesta data, o torneio completará 200 jogos realizados.

O campeonato terá início no próximo sábado, 4, e percorrerá um longo caminho até o seu encerramento, em 16 de maio de 2018. Haverá um período de paralisação, de aproximadamente um mês neste final de ano, mas no restante dos sábados a bola vai rolar no Eduardo Guinle. Serão oito partidas por dia, quatro por categoria, iniciando sempre por volta das 11h e terminando às 18h30.

"Cada um colabora um pouco com o que pode para os 200 anos de Nova Friburgo. Além disso, cada vez mais cedo as equipes começam a buscar novos valores. Aproveitamos esse contexto, começando agora no dia 4 e terminando com um grande número de times no dia 16 de maio do ano que vem. Vamos trazer equipes de vários municípios da região, e até mesmo de fora do Estado. Temos muitos pedidos e participações confirmadas, e peara os dois primeiros finais de semana, já temos as equipes e as chaves formadas. O Friburguense estará participando de todas as rodadas, aproveitando também para desenvolver a nossa categoria de base", explica o gerente de futebol José Siqueira.


Meninos do Friburguense serão anfitriões em longo campeonato no Eduardo Guinle

A primeira rodada, portanto neste sábado, 4 de novembro, vai reunir o Friburguense (que terá sempre um time representante), Rio Novo de Minas Gerais, São Fidélis e Casimiro de Abreu. As partidas prosseguem até 9 de dezembro, quando haverá um período de paralisação, por conta das férias e festejos de final de ano, retornando no dia 10 de janeiro. Dentro dos torneios, os dois primeiros vão formar, dentro da fase final, em maio, o grupo Ouro. Já o terceiro e quarto colocados participarão do grupo Prata.

"Mesmo não sendo campeão no dia específico, o time vai ter mais uma chance de disputar o grupo Prata. Pela participação, todo mundo vem em maio. Essa é a ideia, aproveitando que o feriado inicia no sábado e vai até a segunda-feira", projeta.

De acordo com o regulamento, a cada sábado haverá uma eliminatória. Após o sorteio da tabela entre os quatro times, os confrontos serão definidos em ambas as categorias. Os vencedores e perdedores de cada duelo se enfrentam na sequência, com direito a premiação de medalha para o vitorioso. O grande campeão, de fato, sairá no dia 16 de maio, quando estarão reunidos os melhores colocados de cada sábado. Cada partida terá 25 minutos de duração para cada tempo (com possibilidade de baixar 20 minutos no sub-11, algo que será definido com as equipes). A estrutura para receber as equipes terá almoço, lanche e jantar.

"Dá um trabalho grande, mas vale muito a pena. Mexe com os garotos, há interação e proporciona 200 jogos de categorias sub-11 e sub-13, que realmente é muito importante para a formação do atleta", finaliza Siqueira.

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br