imagem - Friburguense Atlético Clube

18/10/2017 - Bom papel

Botonistas do Friburguense encerram campanha no Estadual Individual

Nos últimos anos, o futebol de mesa do Friburguense, através da AFFM, acostumou-se a brigar pelos principais títulos do Rio de Janeiro e a fazer bonito nas competições de nível nacional. Em 2017 não foi diferente, mas desta vez os atletas do Tricolor da Serra não conseguiram alcançar as primeiras posições. As séries finais do Campeonato Estadual Individual 2017 aconteceram nos dias 7 e 8 deste mês, onde cada uma contou com 12 participantes e teve como sedes os departamentos dos clubes do Vasco da Gama (série ouro), Botafogo (série prata) e Flamengo (série bronze).

Na categoria Máster, o vascaíno Rodolfo confirmou o favoritismo e a regularidade apresentada durante todo o anos, e sem precisar dos pontos extras, garantiu com uma rodada de antecedência o título da série ouro, totalizando nove vitórias, um empate e uma derrota. Moacir Henze, do America, ficou com o vice-campeonato, enquanto Armando, do Flamengo, ficou com o terceiro lugar. Na série prata Carlos Alberto, do America, foi o grande campeão, seguido de Ramos, do Vasco, em segundo, e o botafoguense Sérvio em terceiro.


Botonistas do Friburguense em ação pela última etapa do Estadual Individual

Já na categoria principal, quatro botonistas da AFFM / Friburguense brigavam pelo título, além de Christofer Barres, ex-Frizão e atualmente no Flamengo. Mas quem faturou o título da série ouro foi Victor Heremann, do Vasco, com nove vitórias e duas derrotas no total. Ednilson Gaffo, também do Vasco, fez a dobradinha na segunda colocação, enquanto foi o terceiro. Na série prata, Marcos Antunes, do Fluminense, foi o campeão, seguido de Rogerinho e Vinicius Mendes, ambos do Botafogo. O melhor colocado entre os friburguense foi Marcus Vinicius, em sétimo lugar. O experiente atleta, inclusive, aparece na vice-liderança do ranking da temporada, atrás apenas de Edinílson, do Vasco. Pabinho, Hiêgo e Rhaniery aparecem na sequência.

A próxima competição de Futebol de Mesa é a Taça Rio, válida como 2º turno do Campeonato Estadual de Clubes. A competição acontece nos dias 28 e 29 de outubro, na sede do Botafogo. O Friburguense foi terceiro colocado no primeiro turno, vencido pelo América, e tentará buscar o título para decidir o Estadual.

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br