imagem - Friburguense Atlético Clube

16/10/2017 - Eterno

Bernardo Ribeiro ganha rua com seu nome em Nova Friburgo

Nem sempre é preciso viver por muitos anos para fazer diferença e marcar o nome na história. Até porque não é possível prever o tempo de cada um neste plano. Há quem consiga, em pouco tempo, cumprir a missão em vida e fazer por merecer o reconhecimento em forma de homenagem. Bernardo Salim Ribeiro é um exemplo clássico, bem como o estilo de jogo que o levou a ser uma das maiores revelações do esporte municipal nos últimos anos. Fora de campo, a educação, a conduta e os princípios fizeram dele um exemplo. Acostumado a promover alegria através do futebol, Bernardo, a partir de agora, teve o nome eternizado em uma rua de Nova Friburgo, no bairro Cônego.

A indicação foi aprovada pela Câmara Municipal de Nova Friburgo, sancionada pelo Prefeito Renato Bravo e publicada na edição do dia 2 de outubro do Diário Oficial do município. A antiga Rua Jonas José da Cunha, que começa na Wenceslau Bráz e termina na Ubatuba, no Cônego, passa a se chamar Rua Bernardo Salim Ribeiro.


Bernardo Ribeiro em sua passagem pelo Friburguense

"Linda homenagem. Agora o nosso anjo Bernardo Ribeiro vai virar nome de uma Rua em Nova Friburgo. Estou muito feliz por esse reconhecimento. E, claro, com muitas e muitas saudades também”, escreveu o irmão Luiz Gabriel Salim Ribeiro, também atleta de futebol, em seu perfil de uma rede social.

Friburguense de nascimento, Bernardo Salim Ribeiro era muito querido pelos amigos e companheiros de todos os times por onde passou. Filho da ex-vereadora e ex-secretária de saúde de Nova Friburgo, Dra. Jamila Calil, foi formado nas categorias de base do Flamengo. Meia-atacante habilidoso, dono de boa visão de jogo e chute potente de média e longa distância, ficou muito tempo no futebol da Albânia, onde conquistou os torcedores e foi tratado como ídolo. Além disso, também passou por países como Finlândia, Itália e Austrália antes de acertar com o Inter de Lages no segundo semestre de 2015.


Bernardo em ação contra o Vasco, em jogo válido pelo Carioca-2016

Apesar de ter nascido em Nova Friburgo, Bernardo foi morar no Rio de Janeiro muito cedo, e defendeu o Friburguense pela primeira vez na carreira no Estadual de 2016. Peça importante no elenco dirigido por Gerson Andreotti, o meia participou de nove dos 15 jogos. Não chegou a marcar gols, mas carimbou a trave no jogo contra a Portuguesa, em lance que poderia ter mudado o destino do Tricolor da Serra na competição.

Bernardo Ribeiro cuidava do futuro profissional e preparava o casamento, quando na noite de 7 de maio do ano passado, acabou falecendo vítima de um mal súbito. Bernardo jogava uma partida de futebol em um torneio amador promovido pela Liga de Cataguases, na cidade de Recreio, em Minas Gerais. Ele defendia a equipe do Ideal FC. Tanto o velório quanto o sepultamento reuniram centenas de pessoas, dentre familiares, amigos e fãs, em um momento de grande comoção por toda a cidade.

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br