imagem - Friburguense Atlético Clube

13/10/2017 - Exemplos

Idolos do Tricolor participam da abertura das Olimpiadas do Miosotis

O Friburguense Atlético Clube é uma referência na cidade de Nova Friburgo. Instituição esportiva reconhecida internacionalmente, possui em seus atletas verdadeiros espelhos, especialmente para os pequenos friburguenses que torcem, vibram e acompanham o esporte. Nesse contexto, jogadores com história no Frizão procuram contribuir com suas experiências, vivências, exemplos e atitudes, dentro e fora de campo, para a formação de cidadãos de bem.

A convite da direção, na pessoa do diretor Ricardo Lengruber, três dos maiores ídolos do clube participaram da abertura dos Jogos Olímpicos do Educandário Miosótis, tradicional escola do município. O evento aconteceu no último dia 6, e reuniu centenas de alunos, familiares, professores e amigos no ginásio da escola.


Ziquinha durante o bate-papo com os pequenos atletas no Miosótis

A cerimônia contou com todos os elementos de uma abertura olímpica: entrada das equipes participantes, execução dos hinos, depoimentos, apresentação da banda do Miosótis e até mesmo o acendimento da pira olímpica, com direito ao passeio da tocha ao redor da quadra. O primeiro a falar para as crianças foi o atacante Ziquinha, exatamente um dos atletas mais identificados com o público infantil.

"Desejo uma boa sorte a todos os competidores. Que vocês possam jogar, mas sempre respeitando os coleguinhas. Aproveitem a oportunidade que estão tendo, vivam esse momento. E que vença o melhor."


Sergio Gomes ressaltou a importância do estudo para as crianças

Logo em seguida, Sergio Gomes lembrou que para se tornar jogador profissional, também teve que passar pelas salas de aula e participar de olimpíadas como a que é realizada pelo Miosótis.

"Eu sempre tive o sonho e jogar futebol, mas nem por isso abri mão de estudar. É o que vocês devem fazer. Se eu consegui chegar até onde estou, é porque um dia eu estive como vocês estão. Não posso escolher apenas uma bandeira para torcer, então desejo uma boa sorte a todos."

O capitão Cadão, que inclusive estuda Educação Física, reforçou a importância da disciplina e do respeito que as crianças devem ter com os colegas e professores.

"Competir é importante, e todos querem vencer. Mas é preciso respeitar o colega, pois ganhar ou perder faz parte. O importante é participar, com disciplina, e aproveitar essa oportunidade que estão tendo. Que vença o melhor", pontuou.


Capitão Cadão fechou participação dos atletas do Frizão reforçando a importância do respeito com os colegas de Escola

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br