imagem - Friburguense Atlético Clube

02/10/2017 - Presente e futuro

Com Ziquinha e Bidu, Escola de Futebol faz sucesso em estreia

Na tradicional entrada em campo do Friburguense, eles são dois dos mais requisitados pelas crianças. As pequeninas mãos dos meninos e meninas sempre buscam as suas referências, as quais estão acostumadas a assistir pela televisão, ouvir pela rádio ou admirar nas páginas de jornais e portais da internet. Bidu e Ziquinha, ídolos de uma geração de tricolores, começaram a viver uma experiência diferente com aqueles que estão acostumados a aplaudi-los.

A dupla esteve presente na inauguração da Escola de Futebol de Grama do Friburguense, na manhã do último sábado (30), no Eduardo Guinle. Orientaram, gesticularam, aplaudiram e, obviamente, atenderam a todos os pedidos para tirar fotos com os meninos e os pais. O novo projeto envolve os experientes jogadores, à exemplo de Bidu, Ziquinha, Sergio Gomes, Cadão, Afonso e outros e jovens entre 7 e 13 anos.

"É um momento único, e não há nem palavra para descrever. A emoção que a gente sente é grande, e para mim, particularmente, ainda tem o meu filho participando. Ele nem dorme direito quando falo que vai jogar no “campão” (Eduardo Guinle). A garotada é a mesma coisa. Mesmo com a chuva, queriam jogar, vir para o campo. É um momento único também para eles. Acordar cedo, vir aqui, ajudar e participar com essa garotada é um prazer imenso. Isso sem contar o carinho deles, que apenas de jovens, já ouviram falar em nós. Agradeço ao convite do Siqueira (gerente de futebol), para incentivar esses meninos que são o futuro do nosso Friburguense. Tomara que possam se tornar jogadores em breve", destaca o volante Bidu.


Proposta da Escola de Futebol é aproximar ídolos e garotos em busca de novos talentos

O novo desafio para os experientes jogadores é também uma forma de aproximar o Friburguense da comunidade e tentar descobrir potenciais atletas. A Escola de Futebol de Grama vai buscar novos talentos que poderão futuramente integrar os elencos de base e profissional do Tricolor da Serra. Com um detalhe: todos eles terão a chancela e a aprovação dos ídolos que há anos vestem a camisa tricolor.

As aulas têm início às 8h e devem terminar apenas por volta das 12h30, no Eduardo Guinle. A primeira delas aconteceu em caráter experimental. Os atletas, entre 7 e 13 anos, que inicialmente compõem o trabalho da Escola, são classificados e divididos por categoria, e toda a comunidade friburguense e da região podem participar. Os destaques serão observados e promovidos às categorias de base do Friburguense.

"É uma oportunidade para quem gosta de futebol, jovens e crianças, de estar praticando o esporte aqui no nosso campo, o estádio Eduardo Guinle. Esse novo produto vai ter início agora, neste primeiro final de semana de outubro. É uma Escola de Futebol de Grama, uma vez que já temos a de futebol society, que vem funcionando muito bem. Ela vai funcionar aos sábados pela manhã, absorvendo inicialmente aqueles que possuem entre 7 e 13 anos de idade. A ideia é estender esse projeto. Começamos de forma experimental com os alunos do society, e queremos ampliar para toda a comunidade friburguense e da região", explica Sávio Badini, coordenador da base e das escolinhas do Friburguense.


Bidu orienta a criançada: ídolos passam suas vivências para a nova geração

Os interessados em participar da Escola de Futebol de Grama podem entrar em contato com o futebol do Friburguense, pelo telefone 2526-7004, ou diretamente com Sávio, pelo número 99956-1203. Outra opção é comparecer ao clube aos sábados, no horário do treinamento.

Assista ao bate-papo com o volante Bidu:

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br