imagem - Friburguense Atlético Clube

03/10/2017 - Muitos motivos

Os beneficios do chopp, a bebida do Festival do Friburguense

O 1º Festival de Chopp do Friburguense está chegando, e são muitos os motivos para reforçar o convite a associados e amigos. Além dos shows e da oportunidade de diversão, o evento, no próximo dia 7, vai oferecer uma das bebidas mais apreciados do Brasil, exatamente o chopp, da Brahma, claro e escuro. Há quem pense que o chopp, por ser uma bebida alcoólica, não faz bem para a saúde, mas a famosa bebida proporciona uma série de benefícios ao organismo. Se apreciado com moderação, obviamente.

Um deles é seu efeito refrescante e de reposição de água no corpo. Pesquisas realizadas na Bélgica e na Espanha comprovaram que o chopp tem o mesmo efeito de hidratação do organismo que a água, desde que consumido moderadamente. O efeito de hidratação proporciona mais uma vantagem especial: rins saudáveis. O maior teor de água do chopp mantém os rins trabalhando adequadamente, enquanto o lúpulo presente na bebida ajuda a evitar a formação de cálculos renais.


Principal atração do Festival, chopp traz benefícios à saúde quando apreciado com moderação

O chopp também fortalece os ossos. Isso se deve ao fato da bebida conter altas taxas de silício, substância que está diretamente relacionada à saúde óssea, sobretudo à manutenção da densidade dos ossos, minimizando o risco de fraturas. Além disso, o coração também se torna mais saudável com o chopp. O consumo diário e em pequena quantidade da bebida reduz o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

Até mesmo o cérebro se beneficia com o chopp. A bebida reduz o risco de desenvolver demências e doença de Alzheimer, como também protege contra a formação de coágulos que impedem que o sangue vá até o cérebro. Ela possui, ainda, ação anti-inflamatória semelhante a do remédio receitado pelo médico. Por isso, o consumo regular do chopp reduz a possibilidade de contrair doenças e infecções.

Vale lembrar que os ingressos para o 1º Festival de Chopp do Friburguense são vendidas ao preço de R$ 80, em quatro pontos: a secretaria do clube e as lojas Óticas Carol, no Centro e em Olaria, e o Restaurante Bom Paladar, em Olaria.

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br