imagem - Friburguense Atlético Clube

25/09/2017 - Ate breve

Friburguense infantil se despede de casa no Estadual

O time infantil do Friburguense deu um "até breve" para o estádio Eduardo Guinle na temporada. Pelo menos em jogos oficiais pelo Campeonato Carioca. O Tricolor da Serra recebeu o Nova Iguaçu na tarde do último sábado, 23, em seu último compromisso pela competição em Nova Friburgo. O time visitante foi preciso nos contra ataques, teve pênalti contestado a seu favor e acabou vencendo por 4x1. O Frizão ainda desperdiçou uma penalidade na etapa final. Os próximos desafios serão longe de casa, contra Boavista e Flamengo, ambos no Rio de Janeiro.


Frizão fez o jogo de despedida do Eduardo Guinle no Estadual sub-15

O placar da partida, de fato, não traduz o que foi o jogo. O Friburguense, bem postado, encaixou a marcação e impôs muitas dificuldades ao Nova Iguaçu, time que por característica gosta de ficar com a bola. Desta forma, o Tricolor da Serra teve respaldo para criar as jogadas e levar perigo ao gol adversário. Apresentando bom futebol, o time comandado por Eduardo abriu o placar com Matheus, após bela trama envolvendo pelo menos três jogadores do Frizão.

O duelo estava controlado, mas aluns erros na saída de bola comprometeram o Friburguense em determinados momentos. Em um deles, o Nova Iguaçu conseguiu trabalhar a jogada, e o bom cruzamento da direita encontrou o atacante Everton em boas condições para igualar o marcador.


Eduardo orienta jogadores: Tricolor terá mais dois compromisso fora de casa

O panorama pouco mudou no segundo tempo. A partida seguiu equilibrada, com as duas equipes levando perigo ao gol adversário. Pelo menos até o árbitro interpretar como pênalti uma dividida na grande área tricolor. O goleiro Alexandre até acertou o canto, mas não conseguiu efetuar a defesa.

A partir de então, o Friburguense saiu mais para jogar e ofereceu os espaços para os contra ataques dos visitantes. Em dois deles, o Nova Iguaçu foi competente para marcar dois gols e definir o placar. O Tricolor da Serra ainda teve a oportunidade de marcar o segundo gol, através de uma penalidade, mas a cobrança acabou defendida pelo goleiro visitante.

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br