imagem - Friburguense Atlético Clube

05/08/2017 - Friburguense e Serra Macaense empatam sem gols

Jogo aconteceu na tarde deste sábado (5) em Nova Friburgo

Um jogo morno no primeiro tempo e mais aberto no segundo, com os times alternando bons momentos durante duelo. O Friburguense martelou, buscou o gol, mas não saiu do 0x0 com o Serra Macaense na tarde deste sábado, 5, no Eduardo Guinle. O Tricolor da Serra volta a campo no próximo sábado, 12, para enfrentar o Barcelona, às 15h, na Rua Bariri.

O jogo

Com a bola no campo de ataque, o Friburguense tentou fazer valer o fator da casa e tomou a iniciativa. Roberto Junior percebeu a infiltração de Rafael, que rolou para Lucas Toledo fazer o levantamento. Jefinho subiu, não alcançou e a defesa cortou pelo alto. O Serra conseguiu uma falta pela esquerda, cobrada e concluída com susto ao gol de Afonso. Susto de fato – e preocupante – foi o lance envolvendo o zagueiro Roberto Junior, que precisou de maiores cuidados e foi atendido dentro da ambulância. Com uma touca de natação, o defensor voltou a campo e Merica não precisou queimar a sua primeira substituição.

Aos 22, o Serra encontrou os espaços que tanto procurou durante os primeiros minutos. Wanderson penetrou pelo meio da zaga e bateu cruzado, com perigo, à esquerda de Afonso. O Friburguense voltou a ameaçar na falta cobrada por Yan, aos 26, cruzando a grande área e se perdendo pela linha de fundo. Pouco depois, Lohan deixou a grande área para arriscar o chute da intermediária, com perigo, rente à trave esquerda. Minutos mais tarde, Gleison foi derrubado na risca da grande área após a tentativa do drible. O camisa dez cobrou, mas com desvio. Na cobrança do escanteio, um lance incrível: Bruno desviou, Everton dominou e bateu, mas Johnatan conseguiu tocar. A bola subiu, tocou o travessão e foi dominada em definitivo pelo goleiro macaense.

Segundo tempo

Após resistir ao choque de cabeça no primeiro tempo e utilizar uma touca para permanecer em campo, Roberto Junior não conseguiu retornar do intervalo. Jefferson foi a campo, e obrigou o improviso de Everton ao lado de Bruno na defesa. Numa inversão de estratégias, o Friburguense conseguiu roubar a bola do Serra e contra atacar com Jefinho. Apesar das opções de passe, o meia arriscou o chute para a defesa de Johnatan. O ritmo do jogo foi outro na etapa final, e se o Frizão ameaçou na cabeçada Lohan, após boa jogada de Lucas Toledo, o Serra respondeu na arrancada de Biel. O camisa nove tentou de perna esquerda, mas parou na intervenção segura de Afonso.

A inspiração que talvez tenha faltado na primeira etapa sobrou a Gleison aos 16 minutos: pela esquerda, colocou entre as pernas do primeiro marcador, limpou o segundo e bateu. A bola resvalou em Jarles, já impedido, e não entrou. Pouco depois, em resposta, Afonso fez grande defesa para evitar o tento. O Friburguense respirou e voltou a ameaçar na falta cobrada por Yan. A bola passou pelo goleiro Jhonatan, mas Jarles não conseguiu cabecear na direção do gol. Mais abertas, as duas equipes proporcionaram minutos finais de mais emoção, mas o gol não saiu.

Ficha Técnica
Friburguense 0x0 Serra Macaense


Campeonato Carioca Série B 2017
Taça Corcovado – 6ª rodada (2º turno)
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo-RJ
05/08/2017 – 15h

Friburguense: Afonso; Yan, Bruno, Roberto Junior (Jefferson) e Lucas Toledo; Bidu (Everton), Rafael, Jefinho e Gleison; Ziquinha (Jarles) e Lohan.

Técnico: Merica

Serra Macaense: Jonathan; Valença e Wanderson; Leanderson, Vico e Washington (Ramon); Wandinho, Biel e Alisson (Luquinha)..

Técnico: Luiz Felipe

Mais informações sobre o futebol do Friburguense e o passo a passo para se tornar sócio-torcedor do clube podem ser conferidos no site soufriburguense.com

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br