imagem - Friburguense Atlético Clube

29/07/2017 - Definiu

Com gol de Lohan, Frizão bate o Sampaio Correa

Uma vitória fundamental, contra um concorrente direto na disputa por uma vaga nas semifinais através da classificação geral. O toque do artilheiro Lohan, aos 19 minutos do primeiro tempo, selou a vitória do Friburguense por 1x0 sobre o Sampaio Correa no último sábado, 29, no Eduardo Guinle. O Frizão chega a 24 pontos no geral, e a sete no grupo B da Taça Corcovado. O Tricolor da Serra volta a campo já nesta quarta-feira, 2, para encarar o Olaria, às 15h, na Rua Bariri.


Artilheiro Lohan abriu caminho para a vitória do Friburguense no Eduardo Guinle

Antes de a bola rolar no Eduardo Guinle foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-goleiro Max, falecido na última semana. Com passagem de maior destaque no Botafogo, também defendeu o Friburguense no começo dos anos 2000, e foi companheiro de jogadores como Bidu, Ziquinha e Sergio Gomes. O jogo começou em ritmo intenso, com o Tricolor marcando no campo de ataque e o Sampaio buscando os espaços no contra ataque. No primeiro deles, após bola rebatida, Luiz Felipe fez belíssima defesa no ângulo para evitar o gol dos visitantes. O Friburguense tinha posse de bola, girava o jogo e tinha o controle das ações. Lucas Toledo e Yan subiam para o apoio, e foi a jogada individual do lateral direito que levantou a torcida. A tentativa de finalização, no entanto, parou no bloqueio da defesa. A persistência deu certo aos 19 minutos, quando Lohan apareceu com liberdade na grande área para subir e escorar de cabeça o preciso levantamento para o fundo das redes. Ainda antes do intervalo, o Frizão construiu boa jogada no ataque, mas Gleison finalizou com muita força e mandou por cima da meta.

Intenso nos primeiros instantes, o segundo tempo teve início com o Sampaio tentando através da bola longa. Na mais perigosa, Luiz Felipe se antecipou a Lino. Qualquer panorama que poderia se anunciar teve o roteiro modificado quando Victor Silva foi expulso aos 13 minutos, após tomar o segundo amarelo. De quebra, cedeu falta perigosa na entrada da área. Lohan tentou à meia altura, mas carimbou a barreira. A partir dos 25 minutos, o Frizão passou a valorizar mais a posse de bola. Com o Sampaio mais exposto, as oportunidades apareceram para o Friburguense. Jefferson, Yan e Gleison, na mais cristalina das chances, em chute cruzado rente à trave aos 36 minutos. Pouco depois, Jefferson bateu da entrada da área e mandou por cima da meta. O Frizão criou, mas o 1x0 persistiu. Suficiente para garantir os três pontos.

Ficha Técnica
Friburguense 1x0 Sampaio Correa


Campeonato Carioca Série B 2017
Taça Corcovado – 4ª rodada (2º turno)
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo-RJ
29/07/2017 – 15h

Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Ivan Araujo e Renato da Silva

Friburguense: Luiz Felipe; Yan, Bruno, Roberto Junior (Everton) e Lucas Toledo; Bidu, Rafael, Jefinho e Gleison; Ziquinha (Jefferson) e Lohan (Ricardo).

Técnico: Merica

Sampaio Correa:  Ricardo; Yago, Victor Silva, Leandro e Davi; Yago e Gean Miller (Willian Bersan), Pedro, Leandro Teixeira e Bruno Tubarão (Hasley); Anderson Manga e Lino (Kaká Mendes).

Técnico: Luiz Antonio

Mais informações sobre o futebol do Friburguense e o passo a passo para se tornar sócio-torcedor do clube podem ser conferidos no site soufriburguense.com

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br