imagem - Friburguense Atlético Clube

09/03/2017 - Começo em Campos

Frizão estreia contra o Goytacaz na série B Estadual

O principal desafio para o Friburguense já possui um caminho definido. Nesta quarta-feira, 8, Na última semana, a Federação do Estado do Rio de Janeiro promoveu a reunião arbitral para definir as regras e a tabela de jogos da competição. A estreia do Friburguense, no dia 13 de maio, vai acontecer em Campos dos Goytacazes contra o Goytacaz, no estádio Ary de Oliveira.
Esse vai ser o encontro de número 11 entre as equipes, considerando Campeonato Carioca e Copa Rio.

O modelo do Campeonato Carioca da Série B1 de 2017 vai ser rigorosamente o mesmo da Primeira Divisão, com dois turnos, semifinal e final. Os dois times que chegarem à decisão sobem para a elite de 2018. Os turnos Taça Santos Dumont e Taça Corcovado estão mantidos. Os campeões se classificam, junto com os dois melhores times na soma dos turnos, para a semifinal geral, que será em jogo único, com vantagem do empate para o time de campanha superior. Os vencedores sobem para a Série A e disputam a decisão.


Tricolor terá como principal desafio do ano a disputa da série B Estadual

O Friburguense está no grupo B, exatamente o que possui dez das 21 equipes. No primeiro turno, elas se enfrentam entre si, e no segundo, uma chave enfrenta a outra. No grupo A está definido com Audax Rio, Barcelona, Olaria, 15º Série A (Campos ou Bonsucesso), Barra Mansa, Queimados, America, Sampaio Corrêa, Serra Macaense, Americano e Itaboraí. Na chave B, além do Tricolor da Serra, estão Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Tigres (rebaixado do Estadual deste ano), Goytacaz, Serrano, Friburguense, Gonçalense, São Gonçalo EC, São Cristóvão e Artsul.

O elenco do Friburguense retoma a preparação na próxima segunda-feira, 13. A equipe deve contar com o retorno do trio Luiz Felipe, Vitinho e Lohan, emprestado ao Resende para a disputa da série A Estadual. Além deles, pelo menos cinco jogadores devem ser contratados: um zagueiro, um lateral esquerdo, um volante de maior rodagem, um meia e um atacante.


Experiência de Sergio Gomes: trunfo fundamental para brigar pelo acesso

1ª rodada - Taça Santos Dumont

Artsul x Serrano
Duque de Caxias x São Cristóvão
Barra da Tijuca x São Gonçalo EC
Tigres x Gonçalense
Goytacaz x Friburguense
Audax Rio x Queimados
Barcelona x America
Olaria x Sampaio Corrêa
15º Série A x Serra Macaense
Barra Mansa x Itaboraí

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br