imagem - Friburguense Atlético Clube

02/03/2017 - Definições

Arbitral no dia 7 deve definir caminho do Frizão na série B

A data está definida para 13 de maio, mas o clubes que vão participar da série B do Campeonato Carioca, dentre eles o Friburguense, ainda esperam por definições concretas à respeito da competição. As dúvidas quanto ao regulamento devem ser esclarecidas no dia 7 de março, às 14h, quando a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) promove uma nova Reunião do Conselho Arbitral com os clubes participantes das Séries B1 e B2 do Campeonato Carioca, na sede da entidade.

De acordo com a pauta publicada no documento oficial, o encontro terá como principais objetivos apresentar o regulamento, promover o sorteio da tabela da competição e assuntos gerais. Uma reunião foi realizada pela FERJ no fim do mês passado. A segunda divisão deve ser disputada por 21 clubes, enquanto a terceira divisão deve contar com 12 equipes. A tendência é repetir o regulamento disputado na Série A deste ano, mas sem a fase seletiva.



Além do Friburguense, estão confirmados na Série B1 desta no as equipes do America, Americano, Artsul, Audax Rio, Barcelona, Barra da Tijuca, Barra Mansa, Duque de Caxias, Gonçalense, Goytacaz, Itaboraí, Olaria, Queimados, Sampaio Corrêa, São Cristóvão, São Gonçalo EC, Serra Macaense e Serrano, além das duas equipes rebaixadas da Série A. Tigres, Bonsucesso e Campos/Carapebus brigam contra o descenso. A Cabofriense já garantiu a permanência na elite.

Na parte financeira, os clubes das Séries B1 e B2 terão isenção de 100% das despesas de jogo no borderô. Além disso, só será permitida a realização de jogos nos estádios que estiverem com todos os laudos técnicos renovados. O estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, não enfrenta problemas quanto à sua liberação.

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br