imagem - Friburguense Atlético Clube

08/02/2017 - Trunfo

Pré-temporada é pilar do Frizão para evitar lesões e "voar" em 2017

O ano de 2017 promete ser movimentado para o Friburguense. A equipe vai participar de, pelo menos, três competições: a Copa do Brasil, a Copa Rio e a série B do Campeonato Carioca. A programação de jogos é extensa, e poderá aumentar na medida em que o Tricolor da Serra avance de fase nos três desafios. A preparação teve início oficialmente no último dia 3, e os jogadores possuem cerca de 45 dias até o duelo contra o Oeste, no dia 15 de fevereiro, no estádio Eduardo Guinle.

Para suportar o calendário recheado, o clube aposta na intensificação do trabalho na pré-temporada. Os testes clínicos e físicos foram o foco na primeira semana, e deverão prosseguir por mais alguns dias até que se iniciem as atividades técnicas e táticas de modo mais frequente.

"É sempre muito importante a pré-temporada, não só para os mais experientes como também para os mais novos. A comissão técnica adéqua um ritmo mais pesado de acordo com o rendimento, de acordo com a idade e a condição fisiológica. Então, uma boa pré-temporada com testes e trabalho preventivo vai acarretar um preparo melhor, mesmo para aqueles que já possuem uma idade mais avançada. Isso diminui o risco de lesão, aumenta a explosão e prepara o organismo. No caso dos experientes, tudo isso é reforçado pela condição privilegiada deles. Todos vão estar voando, e esperamos que continuem jogando por muitos anos pelo Friburguense", comenta o fisioterapeuta do clube, Junior Arrais.


Frizão treina forte para 2017: preparação é pilar para bom rendimento

Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, quando parte da preparação foi feita fora de Nova Friburgo, o Friburguense deve realizar todo o trabalho em casa. Pelo menos nesse primeiro momento, até o jogo de estreia na Copa do Brasil. A estrutura do estádio Eduardo Guinle e o ginásio Helena Deccache são utilizado pela comissão técnica.

De fato, em caso de classificação para a fase seguinte da competição nacional, o Tricolor da Serra ficará um tempo sem compromissos oficiais. A tendência é que o grupo siga treinando normalmente, inclusive com a realização de amistosos. A série B do Campeonato Carioca terá início apenas no dia 13 de maio.

Autor: Vinicius Gastin

voltar topo

imagem - Publicidade

imagem - patrocinadores

imagem - Publicidade imagem - Publicidade imagem - Publicidade

webdesign | www.friwebdesign.com.br